• Em dez anos, morreram em Portugal 5.424 pessoas em acidentes rodoviários. O prejuízo económico provocado para o país também foi estimado: 15 mil milhões de euros.


  • Estas informações foram avançadas pelo presidente da Associação Estrada Mais Segura, João Queiroz, numa sessão em Cascais para assinalar o Dia Europeu Sem Mortos nas Estradas, que tem como objetivo sensibilizar para os acidentes rodoviários no país.
  • Apesar de Portugal ter melhorado ao longo dos anos (embora piorando no primeiro semestre deste ano em termos de mortos), os números apresentados fazem ainda referência a mais de 16 mil feridos graves e 300 mil feridos ligeiros.
  • O recente aumento do número de mortes “evidencia a fragilidade dos números alcançados”, segundo João Queiroz, que salientou que esse aumento se verificou no segundo trimestre do ano devido a acidentes com motociclos, pelo que pode ter sido “um fenómeno conjuntural”.

Referência: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/quanto-custam-ao-pais-os-acidentes-rodoviarios-15-mil-milhoes-de-euros-em-10-anos-211652

Subscreve à nossa Newsletter!

Podes cancelar a qualquer momento.